Home
 
 
HISTÓRIA

História da Empresa SALZMANN AG ST. GALLEN 

Durante a longa história da empresa SALZMANN AG ST. GALLEN, foram muitos os escritórios, fábricas e agências de vendas que foram abertos e depois encerrados.

Por esse motivo, só os marcos mais importantes da história da empresa são listados a seguir.

1883 É fundada por Julius Salzmann a SALZMANN & Co., localizada na Geltenwilenstrasse, 18, em St. Gallen. Nessa altura, o objecto da empresa era o fabrico e comercialização de fio de algodão para indústria de bordados de St. Gallen, que contribuía com mais de 50% para as exportações Suíças no virar do século.

Julius_Salzmann_Medium.jpg

1934 Foi inaugurada em Budapeste uma fábrica de fiação e bobinagem de fio de algodão. Esta foi nacionalizada pelo governo em 1950.

 

 

1942 A meio da 2ª Guerra Mundial foi iniciado em St. Gallen o fabrico de impermeáveis prontos a vestir para homens e senhoras. Temporariamente, funcionou também em Tessin uma fábrica de blusas e camisas. Em 1980, a divisão de pronto a vestir foi descontinuada, por já não reunir condições para competir com os artigos importados.

 

 

1947 Estabelecimento de uma organização internacional para comercialização de artigos de algodão com delegações em Ghent, Hamburgo, Milão, Paris, Tânger e Vaduz. Esta organização comercial foi também dissolvida no período de 1956 a 1958.

 

 

1950 S.B.H. fundada na Cidade do Cabo (fábrica de fiação e tecelagem e loja de equipamentos). Em 1954, o nosso associado Ben Brunschweiler deixou a SALZMANN & Co. e adquiriu a S.B.H., conjuntamente com a empresa HÄMMERLE de Dornbirn.

Strickereisaal 50er-Jahre_Default.jpg

1954 Foi um ano de grande turbulência para a SALZMANN:
Em 8 de Abril, Walter Salzmann morreu, quando o avião Comet em que viajava se despenhou perto de Nápoles. Walter Salzmann ia em viagem de negócios para a África do Sul.

 

Walter Salzmann era filho do fundador da empresa, mas ele próprio não tinha filhos. Tinha um irmão e duas irmãs que não participavam na gestão da empresa.

tn_Walter_Salzmann_Default.jpg

1954 Max Künzli, que trabalhava para a SALZMANN desde 1945, assumiu a gestão, por morte de Walter Salzmann.

 

Foi fundada a SALZMANN AG ST. GALLEN como sociedade anónima. Os accionistas eram o irmão e as duas irmãs do falecido Walter Salzmann e também Max Künzli.

 

 

1971 Neste ano, Max Künzli comprou todas as acções do irmão e das duas irmãs do falecido Walter Salzmann, tornando-se assim no único proprietário da SALZMANN AG ST. GALLEN.

 

Max_Kuenzli_Default.jpg

 

1980 É fundada a Salzmann MEDICO. Como as meias elásticas tinham vindo a ser produzidas pela firma Óscar Haag, em Laupen (Zurique) já desde 1943, foi sendo mantido contacto com os médicos e cada vez mais artigos paramédicos foram sendo acrescentados às gamas de produção. Era portanto recomendável o estabelecimento de uma divisão comercial separada, sob o nome de Salzmann MEDICO.

 

 

1989 É fundada a VENOSAN ITALIA s.r.l., empresa de comercialização localizada em Milão, destinada à venda em Itália de meias de apoio cirúrgico. 

1990 A gestão operacional é transferida de Max Künzli para Daniel Künzli.

 

Daniel Künzli tinha ingressado na SALZMANN AG em 1973 e desempenhado um papel de liderança no estabelecimento da Salzmann MEDICO.

 

Max Künzli continuou na SALZMANN AG como Presidente do Conselho de Administração até à sua morte, em 1994.

 

KuenzliDaniel_Default.jpg

1991 Compra de acções da recém estabelecida ETI, com instalações de produção em Asheboro N.C. para o fabrico de meias clínicas de compressão nos EUA.

ETI_Default.jpg

1993 Fundada a VENOSAN NORTH AMERICA Inc., empresa de comercialização localizada em Asheboro N.C., destinada à venda de meias clínicas de compressão nos EUA.

VNA-Gebäude_Default.jpg

1994 Fundada a VENOSAN VERTRIEBES GmbH (actualmente arthroven GmbH) em Rottweil (D), destinada à venda de meias clínicas de compressão na Alemanha.

 

Teambild-arthroven_Default.jpg

1998 Fundada a VENOSAN CANADA Inc., em Ottawa, destinada à venda de meias clínicas de compressão no Canadá.

VENOSAN Canada_Default.jpg

1999 Fundada a VENOSAN BRASIL S/A, em Olinda, destinada ao fabrico e venda de meias clínicas de compressão no Brasil

Venosan_Brazil_Olinda_Default.jpg

2002 Compra de acções da VOGUE MISR, no Egipto e estabelecimento de instalações de produção de meias clínicas de compressão, para venda nas áreas económicas do Norte de África e dos Países Árabes.

Vogue-Egypt_Default.jpg

2006 Fundada a Venosan (Dalian) Medical Stocking Co., Ltd. em Dalian, destinada ao fabrico e venda de meias clínicas de compressão na China. 

VENOSAN China_Default.jpg

2007

A 11 de Abril de 2007, depois de um período de construção de mais de um ano, foi inaugurado o novo centro de produção da Venosan Brasil S/A, em Abreu e Lima, no Estado de Pernambuco (Nordeste do Brasil).

A área total do terreno compreende cerca de 19 000 m2. Na fase final, a fábrica contará com uma instalação de enovelar fios, de tecelagem, de costura, tinturaria/oficina de moldagem próprias, bem como com um laboratório de tecelagem com equipagem moderna.

V-Brasil (1)_Default.jpg